sábado, 15 de dezembro de 2007

12ª Jornada: J.C.Ulme-2-0-Pombalinho


Começamos a segunda volta da melhor maneira, tendo conseguido a primeira vitória da época, e esperamos nós, a primeira de muitas! Era desta moral que precisávamos para encarrilar na senda das vitórias.
Falando do jogo, deu me a sensação de que o Pombalinho não se apresentou na máxima força e talvez no pensar deles, por sermos últimos da série, que o jogo iria ser fácil. Mas tal não aconteceu, muitas vezes o jogo não era bonito, mas era eficaz, e aos poucos começamos a dominar o jogo a meio campo, empurrando a equipa adversária para a sua grande área. O primeiro golo haveria de surgir a meio da primeira parte, João António bate um livre frontal, o guarda-redes não agarra à primeira, defendendo-a para a frente, e surge muito rápido e astuto, Ricardo Neto que só teve de empurrar para a baliza. Esse golo deu-nos ânimo para ir em busca do segundo golo, golo esse que surge em cima do intervalo, através de João António, a finalizar uma boa jogada. Ao intervalo o resultado de 2-0 era totalmente justo, o Pombalinho pouco ou nada tinha feito para inverter os acontecimentos. Na segunda parte o Pombalinho entrou melhor, disposto a alterar o resultado, e aí viu-se a excelente exibição do nosso guarda-redes João Paulo. Se não sofremos golos, foi em grande parte devido a ele, sem esquecer claro, o resto dos jogadores e equipa técnica, que já mereciam esta vitória. Tentamos ainda em contra-ataque fazer o 3-0, mas João António, num excelente pormenor, em que viu o guardião adversário adiantado, teve azar, tendo o seu remate batido na barra da baliza.
Penso que a equipa do Pombalinho não irá falhar o apuramento para a fase seguinte, já na primeira volta tinha ficado com a sensação que eram das melhores equipas da série, mas neste jogo demos uma prova que nos batemos de igual para igual com qualquer adversário.
Excelente arbitragem neste jogo.

A nossa equipa alinhou com:

João Paulo; Luís Lopes, Joca, Guia e Orlando; Ricardo Neto, João Carlos e Ricardo Borges; João António (cap.), Ronaldo e Eka.

Jogaram ainda: Moreira, Xizé e André.
Suplentes não utilizados: Igor e Fábio.

Treinador: Luís Rosa.
Massagista: Isidro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Epá... Bem sei que estamos na época natalicia, sempre sujeitos a prendas e milagres... Só isso consegue explicar a vitória do Ulme... De qualquer forma os meus parabéns pela vossa 1ª vitória e que continuem nesse caminho...
Já agora desejo a todos os jogadores, equipa técnica, direcção deste clube e visitantes do blog um Santo e Feliz Natal e um própero Ano Novo!!!
Um abraço a todos!

Anónimo disse...

o presidente sonhou toda a noite com esta vitoria... lol

Anónimo disse...

Parabéns! Finalmente a 1ª vitória. Ano novo vida nova, vamos ver se assim continuam.
Ainda estão a tempo de uma boa classificação.